04/04/2013

Capítulo 32 – A Descoberta


Joseph levantou-se à hora do costume e dirigiu-se à cómoda para tirar a roupa que iria vestir naquele dia, eu levantei-me também e segui-lhe os passos.

BeAz – Amor, posso falar contigo?
Joseph – Mas é tão cedo, não queres falar depois?
BeAz – Não, amor, tem de ser agora.




Joseph puxou-me para o sofá do quarto.

Joseph – Vem cá. Senta aqui. O que se passa? Tás grávida?
BeAz – Grávida? Eu? Depois de já ter filhos crescidos? Eu lá tenho paciência para criar mais filhos?
Joseph – Então? Algum problema de saúde te preocupa?
BeAz – Credo! Só pensas em coisas más. Se me deixares falar eu direi o que se passa.
Joseph – Pronto, sou todo ouvidos.

Eu suspirei, fechei os olhos e respirei fundo.




BeAz – Bem, eu não sei bem como começar.
Joseph – Começa pelo princípio, talvez…
BeAz – Bem, eu me interroguei várias vezes sobre o teu trabalho. Esperei que me dissesses ou até que surgisse em conversa e até agora nada, não sei o que fazes. Sei que és famoso, pois toda a gente te conhece nas ruas mas o que fazes? Não quero que penses que me estou a meter na tua vida, se não quiseres dizer fica à vontade para isso.

Olhei timidamente esperando a reação.

Joseph – Menina! Mas que filme fazes na tua cabecinha? Sou famoso sim, por isso quase todos me conhecem nas ruas, até aí chegaste mas porque nunca me perguntaste o que eu fazia? Fiquei à espera que um dia matasses a tua curiosidade e me perguntasses. Parece que esse dia chegou finalmente. Mas custou hem! É simples. Prepara-te. Vais comigo. Vou-te mostrar o que faço e saberás a razão de toda a minha fama.




Dei um sorriso de orelha a orelha, levantei-me e corri para o guarda-roupa, Joseph foi tomar banho e num ápice estávamos prontos. Atanásio esperava-nos na cozinha como fazia todas as manhãs antes de começar a arrumar os quartos. Em poucos minutos estávamos dentro do carro a caminho de algum sítio que eu não sabia onde. Olhei de lado para Joseph para tentar perceber se estava feliz por me levar com ele. Claro que estava, eu sabia isso mesmo sem olhar para ele pois quando se sentia feliz costumava assobiar melodias e era o que estava a fazer no momento.




Chegámos ao parque e Joseph parou. Pelos enfeites do Parque podia-se ver que decorria um festival mas eu só tinha uma pergunta para os meus botões – Aqui!? Porquê aqui!?




Joseph – Bom dia senhorita Brígida Tálio, tudo nos conformes? BeAz, minha noiva, veio comigo hoje, arranjou um tempo disponível. BeAz, esta é a senhorita Brígida Tálio, coordenadora do festival.

Esticámos a mão e cumprimentámo-nos.




Divertimo-nos um pouco pelo parque, participámos num concurso de comer, tirámos fotos, jogámos e Joseph também fez presença dando vários autógrafos. Montou no touro artificial, eu estava apavorada esperando ele cair mas isso não aconteceu, pelos vistos já era experiente nisso.




Assim que são 16:30 Joseph se dirige a um palco sem me dizer nada. Intrigada sigo-o para ver o que ele ai fazer.




Muda de roupa coloca-se no centro do palco e fala com o público que começa a juntar-se. Conta uma piada e todos riem. Eu coloquei-me num dos lados do palco para passar despercebida.




A música começa a tocar alto e em bom som. Joseph puxa de uma guitarra começa a cantar e a tocar. O povo começa a levantar os braços e a gritar por Joseph mesmo ao meu lado. Fiquei envergonhada e sem saber como me comportar mas ao mesmo tempo orgulhosa e Joseph. Confesso que senti também um pouco de ciúme por ver aquela mulherada toda gritando por ele.




Mas num instante me compus. Senti a música e dei atenção ao seu cantar, uma letra romântica. Sim, Joseph era muito romântico, sempre o fora mas não sabia ainda o quanto. Agora sim, sentia que ele cantava para mim. Deixei-me levar pela canção e comecei a dançar e a gritar junto com os outros ouvintes. Atirei flores para o palco. Diverti-me imenso. Estava feliz sim!




Joseph guardou a guitarra pegou num microfone e começou a cantar “Novo Brilho”, essa canção eu conhecia, ele a cantava várias vezes enquanto tomava banho. Eu fiquei a olhar emocionada.




O espetáculo acabou, todos batiam palmas, incluindo eu. Jornalistas e fotógrafos escreviam e tiravam fotografias. Só agora eu percebia a imensidão de pessoas à sua volta. Só agora percebia o porquê dele ser famoso e só agora sentia por ele o valor que ele realmente merecia. Sentia-me grata por ele me ter mostrado da forma que o fez.




Enquanto Joseph vendia alguns CDs eu conversava com alguns espectadores que expressavam a sua opinião sobre Joseph. Alguns deles já o seguiam de cidade para cidade só para o ouvir cantar.




Já eram 22h quando quase todos já tinham ido embora e quando finalmente eu e Joseph nos podemos abraçar.

BeAz – Obrigada amor! Estou muito orgulhosa do seu trabalho.
Joseph – Eu é que agradeço pela tua presença. Amo-te muito, nunca te esqueças disso!


20 comentários:

  1. É, vc nao esquece e eu tambem não vou esquecer! Joseph sempre tão apaixonado, que capitulo lindo BeAz!!! Não vejo a hora do casamento e que vcs sejam muito, mas muito, mas muito feliz! Nasceram um para o outro... A forma como ele te contou ou seja (mostrou) sobre o que fazia foi mesmo apaixonante, com direito a musica dedicada pra ti e tudo o mais... lindo lindo... amei!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Luma!
      Realmente Joseph é muito romântico e não posso duvidar que ele não me ama depois de tudo o que já fez por mim. Por vezes me sinto uma ingrata mas prometo a mim mesma que isso não volta a acontecer.
      Beijinho!

      Eliminar
  2. Que lindo!
    Foi um dia bem divertido, né ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Lolli!
      Diverti-me imenso, Joseph é adorável.
      Beijinho!

      Eliminar
  3. E finalmente você descobriu o "segredo" do Joseph.
    Que lindo, e aposto que as músicas dele conseguiram tocá-la imensamente. Existe declaração de amor mais linda que aquelas feitas através de belas canções?

    Xoxo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Finalmente mesmo Cássia, por burrice minha. Até Joseph ficou admirado de eu não ter perguntado mais cedo. nem mesmo eu sei porque não o fiz.
      Agora sei que aquelas músicas românticas ele as dedicava a mim, não é emocionante?
      Obrigada Cássia!
      Beijinho!

      Eliminar
  4. Lindo! Kiss - thank you very much for the beautiful chapter:)

    ResponderEliminar
  5. Ufa! Por alguns momentos tive receio em saber o que Joseph fazia. Me sinto aliviada agora, eu não suportaria ver uma amiga decepcionada. Mas Be, você é louca o oquê? Como vai se envolvendo assim com alguem sem saber o que ele faz? o.O

    Beijos, bom fim de semana! =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O amor é louco, querida, e Joseph é tão amável que eu me derreti. Além disso já o conhecia da minha infância, lembra, lá na casa do meu falecido titio lindo?
      Bom fim de semana querida!
      Beijinho!

      Eliminar
  6. O o amor é tão lindo, fico feliz pela Beaz, não dava lá muito jeito casar com alguém sem saber o que ele faz na vida. Desculpe não vir antes mas não deu mesmo.
    Beijinhos princesa,
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Maria!
      Eu já há muito que tinha curiosidade de saber mas sempre fiquei à espera que ele mo dissesse, até que cansei de esperar.
      Beijinho!

      Eliminar
  7. Finalmente BeAz descobriu o segredo de Joseph! Gostei muito! :')
    Joseph é realmente muito romântico. Gosto muito de ver os dois juntos. No inicio do capitulo, quando estava a ver por alto, antes de começar a ler, vi a palavra grávida e pensei mesmo que BeAz estava gravida. :)
    Eu sei que já tem filhos crescidos, mas era giro ver BeAz e Joseph com um bebé! :')

    Beijinhoos e um bom fim de semana! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, Rita, fiquei bem aliviada pela profissão de Joseph, como ele nunca me tinha contado pensei que não quisesse que eu soubesse, paranóia minha, enfim mas ainda bem que correu tudo bem, Joseph é um amor para mim.
      Gravidez não está realmente nos meus planos, a escrita leva-me muito tempo e é o que gosto de fazer, além de já ter filhos crescidos não sei se teria paciência para mais uma criancinha chata e rabugenta. kkkk
      Obrigada Rita por acompanhar.
      Beijinho e um bom fim de semana!

      Eliminar
  8. Eu ando pior... Nem sequer vi que tinhas atualizado o blog :/ sou cá um trolha...

    Agora tens um noivo para cantar para ti u.u Canta bem?
    Ok... pergunta estúpida (se não cantasse bem não cantava em público)... Acho que tenho um trauma :/ É que cada vez que quero cantar um Sol sai um Mi... Por isso admiro as pessoas que cantam bem.

    Bj (eu ando completamente pior... nem acredito que não vi! Ou sou eu ou é o Blogger)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ben, por comentar!
      Sim, Joseph canta bem melhor que eu! O.o (nem abro minha boca para cantar senão lá vão os vidros de casa)
      Você anda assim mas logo passa, deve ser da tareia que levou! Ficou atordoado!

      Beijinho!

      Eliminar
  9. Quando é que a Beaz vai atualizar a historia? Tenho saudades!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria, tudo bem?
      Não sei ainda, tenho andado muito ocupada, mas uma coisa lhe garanto, o diário não está cancelado.
      Beijinho!

      Eliminar
  10. Eu realmente gosto do jornal, é muito interessante. Quando você Beaz, fazer mais capítulos, eu gosto muito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Kevin!
      Em breve eu atualizarei.
      Beijinho!

      Eliminar